Have an account?

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Green Tax, saiba como funciona...


Com o objetivo de promover o turismo, a conservação do meio ambiente e movimentar a economia local, o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena e o Bonito Convention & Visitors Bureau lançam a campanha Green Tax (Taxa Verde). 


A iniciativa deverá ser implantada nos hotéis associados ao Bonito CVB da região e funcionará da seguinte forma: a cada diária será acrescida uma taxa opcional no valor de R$ 2,00 (dois reais). 

Com esta mobilização será possível garantir que quem chega à cidade pode usufruir da estrutura de qualidade, opções gastronômicas, culturais e de serviços, além de garantir que o meio ambiente esteja protegido.

De acordo com Janaina Mainchein, relações públicas IASB/Bonito CVB, a contribuição arrecadada será dividida por igual entre as duas instituições. No caso do Bonito CVB, será direcionada à produção de materiais de divulgação e ações de promoção do destino de ecoturismo através da captação de eventos como congressos, simpósios, fóruns, entre outros.

Enquanto isso, o IASB utilizará a verba para dar continuidade a suas ações de educação ambiental e recuperação de matas ciliares. Segundo Liliane Lacerda, bióloga do instituto, a iniciativa é uma forma de envolver os turistas e os empresários na manutenção da cidade e da natureza. "Bonito precisa manter o nível de conservação para que o turismo continue usufruindo das belezas naturais."

"O Marruá Hotel participa do Green Tax".
Natureza, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Local

0 comentários:

Postar um comentário